quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Autoavaliação

O curso ofereceu a nós professores, oportunidade de aprender as ferramentas do Linux Educacional. As atividades foram interessantes e úteis, porém, as dificuldades referentes a "Internet (demasiadamente lenta)" instalada nas escolas foi prejudicial ao andamento do processo.Comprovando o quanto é difícil trabalhar com um grande número de alunos nas salas de informática devido ao pequena quantidade de computadores disponíveis e a lentidão para se conseguir acessar as pesquisas necessárias no período curto de 01 aula.

A Importância do Computador na Prática Pedagógica.

"A informática vem adquirindo cada vez mais relevância no cenário educacional. Sua utilização como instrumento de aprendizagem e sua ação no meio social vem aumentando de forma rápida entre nós. Nesse sentido a educação vem passando por mudanças estruturais e funcionais frente a essa nova tecnologia.".Por isso, nós professores, não podemos ficar alheios as novidades tecnológicas. precisamos estar constantemente nos reciclando, inovando e aprendendo mais e mais.

quarta-feira, 12 de agosto de 2009